segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resenha: Livro Marina

Sinopse: “Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depois, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta.”
Páginas: 189 | Autor: Carlos Ruiz Zafón | Editora: Suma de letras.
Compre aqui: Saraiva | Submarino



Óscar Drai é uma menino de 15 anos que vive em um internato em Barcelona, especificamente as margens da estrada Vallvidrera. Seu colégio parecia mais um castelo do que uma escola. Todos os dias após o termino das aula, Óscar partia em explorar a cidade, e sempre voltava a tempo para o jantar. Sempre ficava admirado com os antigos casarões que sempre pareciam abandonados, até que certa noite percebeu que em uma das casas vinha um som, uma voz que cantava uma canção. Percebeu que o portão do casarão estava aberto, e resolveu chegar mais perto. Quando se aproximou percebeu que em frente à casa tinham estatuas de anjos em uma fonte que era iluminada pela luz do luar. Quando penetrou dentro da casa, percebeu que a voz vinha de um antigo gramafone. Na mesma mesa avistou um relógio de bolso que parecia ser de ouro, os ponteiros estavam parados e a tampa tinha uma rachadura. Começou observar um retrato pintado a óleo, até que percebeu que não estava sozinho na casa. Assustado correu sem olhar para trás. Quando chegou ao internado olhou para suas mãos e percebeu que o relógio ficara com ele. Os dias se passaram e ele se sentia mal por estar com algo que não o pertencia e que provavelmente tinha significado importante para alguém. Resolveu devolver, quando chegou ao casarão percebeu que uma menina o olhava, seu nome era Marina. Depois desse dia, eles se tornaram amigos e passaram muitas aventuras juntos. Uma delas foi desvendar o mistério de uma mulher encapuzada que visitava o cemitério de Sarria todos os domingos, a história se desenvolve ao longo desse mistério. No final do livro, algo que não esperamos acaba acontecendo.

O que eu achei: O livro é simplesmente sensacional, gostei muito da escrita do autor e da história. Quando comecei a ler não senti interesse e mesmo assim persisti com a leitura, para minha surpresa no livro tiveram um meio e um fim que eu não esperava, o mistério e o suspense que o livro trás são algo que enquanto você não descobre o que se passa você lê mais e mais para descobrir logo. Super recomendo.


Categoria: Suspense, aventura e amizade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário